Estreia do Brasil em Tóquio, mudança na Casa Civil e mais de 21 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 07:30

A estreia no softbol e no futebol feminino na Olimpíada de Tóquio e a possível nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 21 de julho de 2021.

Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o Brasil não pode continuar com as escolas fechadas e que o retorno das aulas presenciais é uma "necessidade urgente". A declaração foi dada durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta terça-feira (20).

CPI da Pandemia

Dentro de um pacote de contratos do governo federal entregues à CPI da Pandemia, nesta semana, pelo menos três deles são de empresas responsáveis pela gestão de órgãos que já foram apontados em investigações por desvio de dinheiro dos cofres do estado do Rio de Janeiro. A comissão vai se debruçar dos documentos para apurar possíveis novas irregularidades.

Ciro Nogueira

O presidente Jair Bolsonaro deverá nomear o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, para a Casa Civil. A mudança foi discutida em uma reunião na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto e pode não ser a única a ocorrer. O atual ocupante da pasta,  Luiz Eduardo Ramos, deverá ser remanejado para outro posto. 

Rio

Um painel que retrata os rostos de nove personalidades representando mulheres negras e feministas foi vandalizado no último domingo (17), em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Testemunhas contaram que um homem, ainda não identificado, pintou os rostos das personalidades com tinta branca e fugiu.   

Olimpíada de Tóquio

A cerimônia oficial de abertura da Olimpíada de Tóquio ainda não aconteceu, mas a bola já rolou nos gramados no Japão nesta quarta-feira (21), com a estreia no softbol, que teve três partidas já disputadas. Além disso, no futebol feminino seis partidas abriram a primeira rodada dos grupos E, F e G nos Jogos, incluindo o duelo entre Brasil 5 x 0 China, a primeira participação brasileira na Olimpíada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br