Recriação do Ministério do Trabalho, dados da indústria e mais de 21 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 13:53

Governo federal pode recriar Ministério do Trabalho, cidade-sede das Olimpíadas de 2032 e dados do desemprego na indústria estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 21 de julho de 2021.

Ministério do Trabalho

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou mudanças na Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro pode recriar o Ministério do Trabalho, que seria comandado por Onyx Lorenzoni. A pasta foi extinta no início do governo e as atribuições dela ficaram com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ausentes para 2ª dose

No estado de São Paulo, ao menos 642 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o número representa aumento de 168% desde o início de julho.

Queiroga revoga nomeação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou atrás e revogou a nomeação da médica Mara Cordeiro Pezzino à direção de um hospital federal no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a profissional se mostra contrária à vacinação como forma de combate à Covid-19 e favorável ao tratamento precoce.

Olimpíadas de 2032

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitou a abertura dos Jogos de Tóquio para anunciar a sede da disputa em 2032. O maior evento esportivo mundial será organizado pela cidade de Brisbane, na Austrália. A cidade, que fica na costa oeste da Austrália, era candidata única e vai receber os jogos pela primeira vez.

Desemprego na indústria

O desemprego na indústria cresceu pelo sexto ano seguido em 2019, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os resultados mostram um encolhimento do setor industrial. Mais de 1,2 milhão postos de trabalho foram extintos entre 2013 e 2019 devido ao fechamento de fábricas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br