Reforma ministerial, 2ª dose para grávidas em SP e mais da noite de 21 de julho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 19:15 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 19:16

Reforma ministerial e possível recriação do Ministério do Trabalho, vacinação para grávidas em São Paulo e mais da noite desta quarta-feira, 21 de julho de 2021.

Reforma

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou uma reorganização no Ministério da Economia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que haverá uma reforma ministerial. A expectativa é que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni assuma a chefia de um novo Ministério do Trabalho, que teve as funções absorvidas pela pasta da economia no início do governo Bolsonaro.

Vacinação

O estado de São Paulo teve 288 cidades sem registros de mortes por Covid-19 na última semana. O número equivale a 44% do total dos municípios paulistas. Segundo o governo, este é um reflexo da vacinação.

Grávidas

A vacinação com a segunda dose foi antecipada para grávidas e mulheres que deram à luz recentemente em São Paulo. As que receberam a primeira dose da AstraZeneca poderão receber a segunda dose da Pfizer.

Rejeitado

O Supremo Tribunal Federal rejeitou um pedido de integrantes do PT para obrigar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a analisar um pedido de impeachment contra Bolsonaro. A decisão foi tomada pela ministra do STF Cármen Lúcia.

Sem fraude

O Tribunal Superior Eleitoral rebateu as declarações de Bolsonaro, que voltou a dizer que o fluxo de recebimento de votos em 2014 mostra indícios de fraude. O TSE afirmou que não houve alternância suspeita entre candidatos na apuração.

 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Prédio do Ministério da Economia, em Brasília
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

(publicado por Fernanda Colavitti)