Jovem de 23 anos é a segunda morte por coronavírus confirmada no RN

Segunda pessoa a morrer por COVID-19 no estado é também a mais jovem vítima da doença no Brasil

Da CNN, em São Paulo
Funcionário limpa entrada da emergência de hospital em Brasília
Funcionário limpa entrada da emergência de hospital em Brasília  • Foto: Ueslei Marcelino - 31.mar.2020/ Reuters
Compartilhar matéria

O governo do Rio Grande do Norte anunciou, na noite de terça-feira (31), a morte de um homem de 23 anos, infectado pelo novo coronavírus. É a segunda morte por COVID-19, a doença causada pelo coronavírus, no estado.

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamentam a morte de um jovem de 23 anos por Covid-19 na noite desta terça-feira (31). Esse é o segundo óbito confirmado pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte”, escreveu o governo do estado em sua conta no Twitter.

Essa é a pessoa mais jovem a morrer pela doença no país, entre os dados divulgados pelas secretarias. Antes dele, um homem de 26 anos, de São Paulo, ex-atleta morreu no sábado (28) após ser infectado pela COVID-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN o paciente de 23 anos tinha quadro de obesidade. Ele foi atendido por um hospital privado em 24 de março, mas retornou para casa com medicações prescritas.

“Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora, procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março, foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado em seguida. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19”, informou a secretaria.

Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte tem 82 casos confirmados do novo coronavírus – em toda a região nordeste são 875. Já no Brasil são 5.717 casos confirmados e 201 (sem contar esse caso anunciado pelas autoridades do estado).