BRANDED CONTENT

Pix vai dar mais agilidade e segurança nas transações de compra e venda

18 de novembro de 2020 às 12:40

 

O Pix é o sistema de pagamento instantâneo brasileiro. Este novo meio de pagamento foi criado e será gerido pelo Banco Central, com funcionamento definitivo no dia 16 de novembro.

O novo sistema chegou para facilitar bastante a vida dos consumidores e comerciantes, pois esse sistema de transferências e pagamentos instantâneos gera benefícios como maior velocidade e segurança e uma agilidade ainda maior nos processos de recebimento nas vendas de mercadorias e serviços.

Os clientes da Cielo, em breve, poderão aceitar o Pix nas soluções de venda online como Super Link, e-commerce e também por QR Code nas máquinas compatíveis.

No Brasil, ainda há muitas transações realizadas por meio do papel moeda. Isso faz com que os custos sejam elevados, além dos riscos para clientes e comerciantes. E, em países que já implantaram soluções similares, houve uma migração do dinheiro para as transferências instantâneas, e essa movimentação deve se repetir por aqui.

Com o Pix, fazer e receber pagamentos será algo mais fácil, ágil e seguro. Ele funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. E para o comerciante, haverá uma série de vantagens em realizar as transações Pix por meio das soluções da Cielo.

Terá mais praticidade na estrutura de recebimentos: o comerciante não precisa ter outra solução para aceitar o Pix, pois ele pode habilitar sua máquina ou e-commerce sem nenhuma burocracia, conforme disponibilidade na solução.

Além disso, a estrutura de conciliação com a Cielo será mantida. O cliente identifica os valores transacionados via Pix no seu extrato de vendas, da mesma forma que faz com as demais transações. Com o Pix, os consumidores e os lojistas estão seguros. O sistema tem recursos que elevam a segurança: criptografia e autenticação mútua na comunicação; assinatura digital das mensagens; certificados digitais com as devidas ativações e desativações.

Desde o dia 16 de novembro, consumidores e empreendedores já tem disponíveis mais um meio para realizar transações de compra e venda. Isso deve aumentar a confiança no processo de pagamento e estimular um aumento do consumo. Para saber mais sobre como funcionará o Pix na Cielo, é só acessar https://www.cielo.com.br/pix