BRANDED CONTENT

Mackenzie lança o programa de pós Educação Executiva

18 de janeiro de 2021 às 08:45 | Atualizado 18 de janeiro de 2021 às 10:27
Foto: Mackenzie


 O mundo dos negócios está em constante mudança. As relações de trabalho, as inovações tecnológicas e as transformações nos modos de gestão são indutores de desafios nas empresas e organizações.

Por isso, o mercado exige que os profissionais tenham qualificações excelentes e que se atualizem constantemente.

Uma das maneiras de incrementar os conhecimentos é por meio de uma pós-graduação. Muitas instituições do país oferecem cursos convencionais em áreas como administração, economia, marketing, entre outras. 

Para atender a uma demanda do mercado por profissionais ainda mais especializados, o Mackenzie lança o programa Educação Executiva. Os cursos de pós-graduação do Mackenzie são, há décadas, reconhecidos pela qualidade de ensino. Agora, a instituição pretende atingir outro tipo de público, para melhorar a capacitação profissional, a formação de líderes em ambientes corporativos e, ainda, fornecer aos participantes novas ferramentas para a empregabilidade.

Os cursos podem ser de curta duração, nos quais o aluno desenvolverá o conhecimento específico sobre um determinado assunto, ou com carga horária mais extensa, que permite ao aluno uma visão ainda mais aprofundada do conteúdo de interesse. São destinados tanto a executivos líderes de corporação como recém-graduados de diversos setores que buscam um melhor desenvolvimento da carreira.

A Educação Executiva do Mackenzie abrange diversas áreas: Arquitetura e Design; Comunicação, Marketing e Vendas; Estratégia, Negócios e Liderança; Direito; Saúde e Educação; Tecnologia e Inovação. Cada uma delas possui diversos cursos nos formatos atualização e aperfeiçoamento, lato sensu presencial e lato sensu EAD.

Dentro da área de Estratégia, Negócios e Liderança, por exemplo, os interessados podem escolher cursos de aperfeiçoamento como Gestão Estratégica em Ambientes Dinâmicos e Disruptivos; Employee Experience: O Futuro da Gestão de Pessoas; Neuroliderança; e Formação de Gestores e Líderes, entre vários outros.

Os interessados podem optar por quatro tipos diferentes de cursos: atualização e aperfeiçoamento; lato sensu premium presencial; lato sensu premium EAD e exchanging hemispheres.

Os cursos de atualização e aperfeiçoamento podem ser feitos bimestralmente, com carga horária de 8 a 64 horas. Foram desenhados para que o participante tenha contato com o que há de mais moderno no desenvolvimento corporativo e criar um ambiente propício às discussões estratégicas. Fornece uma visão de estratégias globais e promove interação com especialistas e networking com outros alunos.

Já os cursos do lato sensu premium presencial serão ofertados com quatro entradas anuais (fevereiro, abril, agosto e outubro) nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas. São perfeitos para quem deseja aulas presenciais com especialistas qualificados. Os cursos de MBA (Master in Business Administration), MBI (Master of Business Innovation) e LLM (Latin Legum Master) abrangem todas as principais áreas de negócio.

Por sua vez, o lato sensu premium EAD (Ensino a Distância On-line ao Vivo) abrange cursos de especialização 100% on-line e ao vivo. Os cursos e-MBA, e-MBI ou e-LLM levam toda a estrutura da Educação Executiva Mackenzie para a casa do participante em sessões interativas com professores e aplicação em tempo real de conhecimento. Têm duração de 432 horas/aula e serão ofertados com quatro entradas anuais, como o premium presencial. 

Por fim, há o exchanging hemispheres, que são cursos rápidos, de duas a quatro semanas, presenciais ou on-line ao vivo. Proporcionam a integração e a troca de experiências de professores com profissionais estrangeiros de áreas específicas. Os docentes trocam experiências, interagem e fazem um network qualificado com parceiros de renome internacional para aumentar a carga de conhecimento nas aulas.
As matrículas estão abertas até o dia 29 de janeiro. Para mais informações, acesse https://www.mackenzie.br/educacao-executiva/universidade/.