Sensação térmica no Rio chega a 59,7ºC e bate recorde histórico
Capital fluminense também registrou a temperatura mais alta desde 2008: termômetros maracaram 43,8ºC
A cidade do Rio de Janeiro registrou, neste sábado (18), 59,7ºC de sensação térmica às 8h10, na estação de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense.
O número é o maior da série histórica do sistema Alerta Rio, que iniciou as medições em 2014. A informação é do Centro de Operações Rio, da prefeitura da cidade.
O Rio também teve neste sábado o registro da temperatura mais alta de 2023. Também na estação de Guaratiba, o Alerta Rio registrou, às 11h05, 43,8ºC. Esse é o maior valor desde 2008, quando os termômetros chegaram a 44,2ºC no bairro de São Cristóvão, no centro da cidade.
O Brasil enfrenta uma onda de calor nesta semana. Na sexta-feira (17), a capital fluminense registrou máxima de 39,1°C e já havia batido recorde de sensação térmica com 59,3°C, marca quebrada neste sábado.
A cantora Taylor Swift adiou o show que faria neste sábado na cidade. A informação foi divulgada pela própria cantora nos stories do seu perfil oficial do Instagram.
A fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro show da cantora no Rio.
Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga.
“Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.
Mais de 1.000 desmaios foram registrados no show de Taylor Swift no Brasil, realizado na noite de sexta-feira no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, segundo o Corpo de Bombeiros fluminense.