Traficante que se passava por pescador para levar drogas é preso no RJ

"Neném” foi flagrado ao desembarcar com entorpecentes em córrego ligado ao Rio Saracuruna, na Baixada Fluminense

Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
Traficante usava barco para transportar drogas para comunidade dominada pelo Comando Vermelho, em Duque de Caxias  • Divulgação PCERJ
Compartilhar matéria

Policiais civis da DESARME (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (8), David Franco da Silva, conhecido como “Neném”, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele transportava drogas para a comunidade Jardim Balneário Ana Clara, área dominada pela facção Comando Vermelho (CV).

De acordo com investigadores, Neném atuava sob ordens do CV e utilizava um barco de pequeno porte, disfarçado de pescador, para levar os entorpecentes da comunidade Parque das Missões até o destino final. O trajeto por via fluvial era uma forma de despistar a fiscalização policial.

 Por volta das 15h30, os agentes flagraram o momento em que ele desembarcava às margens de um córrego que deságua no Rio Saracuruna, próximo à Avenida Lions Club, uma das principais entradas da comunidade.

Durante a abordagem, ele carregava um saco preto com drogas. As embalagens estavam marcadas com valores de venda e o símbolo da facção, o que reforça a ligação com o tráfico organizado, segundo a polícia. 

Após o flagrante, Neném foi conduzido à sede da delegacia especializada, onde teve a prisão formalizada.