Novo caso de coronavírus, alta do dólar e mais notícias da noite de 4 de março


Da CNN Brasil, em São Paulo
04 de março de 2020 às 20:58 | Atualizado 04 de março de 2020 às 21:00

Novos casos confirmados de coronavírus no Brasil, novo recorde de alta do dólar, os reflexos da Superterça das primárias americanas, a disputa sobre os vetos do orçamento impositivo, novas vítimas da chuva na Baixada Santista e as reações às novas funcionalidades do Twitter são os destaques da noite desta quarta-feira, 4 de março de 2020. Assista ao 5 Fatos Noite, com Carol Nogueira.

Coronavírus no Brasil

Sobe para três o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, todos em São Paulo. Há ainda um quarto caso investigado, aguardando exame de contraprova. O Brasil tem um total de 531 casos suspeitos da doença.

 Alta do dólar

Dólar bate novo recorde e atinge o valor de R$ 4,58. O movimento foi impulsionado pelo crescimento modesto do PIB, que foi de 1,1% em 2019.

Eleições americanas

Michael Bloomberg desiste de disputar a presidência dos Estados Unidos após resultados decepcionantes na Superterça. O bilionário venceu apenas no território não incorporado da Samoa Americana. Ao sair da corrida presidencial, o ex-prefeito de Nova York anunciou apoio a Joe Biden.

Orçamento impositivo

Congresso mantém o veto ao orçamento impositivo após acordo com Bolsonaro. Por 398 votos a 2, deputados devolvem ao Executivo R$ 30 bilhões. Projetos de lei que vão dividir esse valor com parlamentares já foram encaminhados à Comissão Mista do Orçamento.

Chuva no litoral de São Paulo

Sobe para 24 o número de mortes causadas pelas chuvas no litoral de São Paulo. No total, 25 pessoas ainda estão desaparecidas.

#RIPTwitter

Nas redes sociais a hashtag mais compartilhada é #riptwitter. O barulho foi causado pela nova função do Twitter: o Fleets, ferramenta semelhante aos Stories do Instagram, onde é possível publicar imagens por 24 horas.