Resultado do PIB, posse de Regina Duarte e mais notícias da tarde de 4 de março


Da CNN Brasil, em São Paulo
04 de março de 2020 às 12:46 | Atualizado 05 de março de 2020 às 07:25

O resultado do PIB brasileiro, o impasse dos vetos do presidente Jair Bolsonaro ao Orçamento Impositivo, a posse de Regina Duarte na Secretaria de Cultura, a corrida eleitoral nos Estados Unidos e o impacto das chuvas estão entre os destaques da tarde desta quarta-feira, 4 de março de 2020. Assista ao 5 Fatos Tarde, com Luciana Barreto.

Dados do PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) do país ficou em 1,1% em 2019 e frustrou as expectativas de uma retomada mais firme da economia brasileira. Este foi o menor avanço em três anos. Com os efeitos do surto do novo coranavírus, o resultado tende a se repetir este ano.

Orçamento em pauta

Na política, o Congresso retoma nesta tarde a votação sobre os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao Orçamento Impositivo. A tentativa de acordo do governo deixa com os parlamentares a palavra final sobre os R$ 15 bilhões em emendas. 

Impacto das chuvas

As chuvas ainda castigam o sudeste do Brasil. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos durante o temporal na Baixada Santista. O número de mortos chega a 19 e pode aumentar. No Rio de Janeiro, cidades continuam embaixo d'água.

Regina Duarte 

Um mês depois de dizer sim ao convite do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte tomou posse como secretária da cultura em uma cerimônia no Palácio do Planalto. A atriz tem o desafio de pacificar a área após diversas polêmicas.

Bloomberg deixa disputa

Nas prévias democratas, os resultados preliminares indicam que a corrida vai se concentrar no ex-vice-presidente Joe Biden e no socialista Bernie Sanders. Michael Bloomberg desistiu da campanha e anunciou apoio a Biden. Elizabeth Warren não venceu sequer no seu reduto eleitoral, em Massachusetts.