Regina Duarte defende papel da mulher no cuidado com filhos


Da CNN Brasil, em São Paulo
06 de março de 2020 às 18:40
Regina Duarte em posse no Palácio do Planalto

 

Photo: Reprodução/TV Brasil

Em seu primeiro evento como secretaria de Cultura, a atriz Regina Duarte defendeu o papel da mulher no cuidado com os filhos e o desafio de ser social ativa. Ela discursou em cerimônia do governo federal para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo, 8.

“Nós, mulheres, estamos vivendo um momento difícil, de transições. Houve conquistas extraordinárias e também muitas perdas. A família precisa da mulher equilibrando os pratos da sua enorme responsabilidade. Ela precisa dedicar tempo as crianças e ser socialmente ativa e participante. É o grande desafio das mulheres daqui para a frente”.

Regina Duarte também chamou a compositora Chiquina Gonzaga, que ela própria interpretou em uma minissério, como "pioneira do feminismo". "Uma mulher de cultura, criadora de música do nosso cancioneiro. Era uma mulher a frente de seu tempo, que enfrentou os tabus de se apaixonar por um homem mais jovem e que fundou a casa dos direitos autorais dos artistas para ganhar rendimentos da reprodução de suas músicas no Brasil”.