Por teleconferência, Bolsonaro se reúne com prefeitos de capitais brasileiras


Da CNN Brasil, em São Paulo
22 de março de 2020 às 11:20 | Atualizado 22 de março de 2020 às 11:42
Bolsonaro reunião prefeitos

No perfil que mantém no Twitter, Bolsonaro publicou outras medidas adotadas na tentativa de conter o avanço do vírus no Brasil

Foto: Jair Bolsonaro/ Twitter

Por meio de uma teleconferência, o presidente Jair Bolsonaro se reúne com prefeitos de capitais brasileiras, na manhã deste domingo (22), para discutir ações de combate à pandemia do novo coronavírus no país.

No perfil que mantém no Twitter, Bolsonaro publicou medidas adotadas na tentativa de conter o avanço do vírus pelo Brasil. Entre elas, a liberação de R$ 450 milhões para que as instituições de ensino possam comprar álcool em gel e produtos de higiene e o repasse de R$ 4,5 bilhões do fundo do Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), para ações contra a doença.

De acordo com dados levantados pela CNN, junto às secretarias estaduais de Saúde, até a manhã deste domingo 1.204 pessoas já haviam sido infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. Até o momento, 18 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pelo vírus, três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo.

Último estado a ter casos confirmados no país, Roraima confirmou os dois primeiros diagnósticos positivos na noite desse sábado (21).