Ministro da Infraestrutura se reúne com Doria e Witzel

Caio Junqueira
Por Caio Junqueira, CNN  
23 de março de 2020 às 12:06 | Atualizado 23 de março de 2020 às 12:10

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participa de uma reunião por videoconferência com governadores dos estados das regiões Sul e Sudeste para tratar de saídas logísticas para a crise. Ela ocorre desde a manhã desta segunda-feira (23).

Dentre os governadores presentes, estão o de São Paulo, João Doria, e o do Rio, Wilson Witzel, os dois que mais têm criticado a forma como o presidente Jair Bolsonaro tem conduzido a crise do coronavírus.

O encontro se dá dentro de uma reunião que já está em curso do chamado Consud, o Consórcio de Integração Sul e Sudeste, o fórum de governadores dessa regiões. O debate principal em curso é sobre A expectativa é a de medidas na área de transporte para minimizar os efeitos da crise que o avanço do novo coronavírus no Brasil. 

Mais cedo, Bolsonaro disse que fará reunião com os governadores, mas não todos de uma só vez. A ideia é fazer cinco reuniões separadas com governadores de cada uma das cinco regiões do país. A previsão é que hoje ocorra reunião com governadores do Norte e do Nordeste e amanhã com os das demais regiões.

Tarcisio Freitas, ministro da Infraestrutua em entrevista para a CNN Brasil (20.mar.2020)
Foto: CNN Brasil