Doria diz que contraprova deu negativo para o novo coronavírus


Da CNN, em São Paulo
24 de março de 2020 às 23:11
O governador João Doria durante coletiva de imprensa sobre coronavírus

O governador João Doria durante coletiva de imprensa sobre coronavírus

Foto: CNN (20.mar.2020)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou na noite desta terça-feira (24) no Twitter que a contraprova de seu exame deu resultado negativo para o novo coronavírus (COVID-19). Doria decidiu se submeter ao teste após o médico infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado, ter testado positivo para a doença.

"Contraprova com resultado negativo para COVID-19. Além do teste feito no Hospital Albert Einstein, fiz questão de fazer essa contraprova e compartilhar o resultado, seguindo o princípio da transparência e responsabilidade com que estamos enfrentando a pandemia para salvar vidas", postou Doria.

Mais cedo, Doria e o secretário estadual de Saúde José Henrique Germann testaram negativo para o COVID-19. Ambos, assim como o prefeito Bruno Covas, fizeram o teste após o caso confirmado de Uip.

Segundo o governo federal, até esta terça-feira, o Brasil teve 46 óbitos causados pela COVID-19. No balanço anterior, de segunda-feira, eram 34. Das 46 mortes registradas, 40 aconteceram no estado de São Paulo.

Com Estadão Conteúdo