93% das menções nas redes sobre pronunciamento de Bolsonaro são negativas


da CNN
24 de abril de 2020 às 20:46
O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento em Brasília 

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil (24.abr.2020)

Uma análise conduzida pela CNN das publicações nas redes sociais sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou que 94% dos comentários eram contrários ao presidente. 4% eram positivos e 3%, neutros.

O chefe do Executivo discursou na tarde desta sexta-feira (24), horas após Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciar que deixaria o cargo

Hashtags críticas ao presidente ganharam notoriedade, como #ForaBolsonaro (240 mil tweets); #Bozo (138 mil tweets); #ImpeachmentDeBolsonaro (50 mil tweets) e #AcabouBolsonaro (34 mil tweets).

Dentre as menções negativas, 55% demonstravam confusão sobre a fala de Bolsonaro. O termo "nada com nada" apareceu em quase meio milhão de tweets.

Durante a fala, Bolsonaro disse que Moro teria condicionado sua permanência no governo a uma indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas também falou de temas diversos, como taquígrafos e o aquecimento da piscina do Palácio do Planalto. 

Leia e assista também:

Veja a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro após demissão de Moro

PGR pede que STF abra inquérito para apurar falas de Moro

17% das mensagens elogiavam o ex-juiz e outros 16% debochavam dos demais ministros presentes durante o pronunciamento. 5% compartilharam que presenciavam panelaços em suas regiões.

Nos comentários positivos, o argumento mais frequente é que teriam votado no presidente, não no ministro. Entre esses, a hashtag mais utilizada foi #FechadosComBolsonaro.

Até as 19h30, haviam sido publicados mais de 200 textos relacionados ao discurso do presidente.