Tasso Jereissati: não tenho esperanças de comportamento normal de Bolsonaro

Senador do PSDB-CE diz que em toda sua longa história política, nunca viveu uma situação parecida como a de agora

Da CNN, de São Paulo
25 de abril de 2020 às 00:32

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse em entrevista para a CNN que mesmo em sua longa história política, nunca viveu uma situação parecida como a de agora, e que não tem mais esperanças com Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu não tenho mais esperanças de um comportamento normal de presidente vindo de Bolsonaro. Quando não temos mais esperanças, o jeito é aprender a conviver”, diz o senador, que disse nunca ter imaginado um líder que diante de situação tão grave, não comanda seu povo.

“Nunca esperei passar por um momento em que um presidente ao invés de liderar a batalha contra o coronavírus, está causando problemas desnecessários, conturbado o ambiente político e econômico”, declarou, Jereissati.

“Não acho que o Congresso fará um movimento mais grave, mas não podemos ficar omissos em relação às revelações do ex-ministro Moro. Temos que conviver da maneira mais serena possível, sem desfocar na guerra. Mas após isso, temos que tomar atitudes para que as ações não republicanas do presidente não passem em branco”, afirmou o senador do PSDB.