Gilberto Kassab elogia Congresso e diz que todos deveriam apoiar o governo

Ex-prefeito de São Paulo afirma que PSD sempre apoiou o governo e que não será agora, durante a pandemia do novo coronavírus, que partido irá mudar

Da CNN, em São Paulo
28 de abril de 2020 às 23:14

 

Em entrevista exclusiva para a CNN, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que a Câmara dos Deputados e o Senado têm cumprido bem o seu papel durante a crise do novo coronavírus.

“O Brasil vive um momento difícil. É evidente que as medidas estão sendo exigidas por todos, mas o ritmo está adequado. São dois projetos que têm extrema importância, o Orçamento de Guerra e a questão do socorro a estados e municípios".

Kassab falou também que o PSD é um partido independente, mas que concorda com a pauta do governo. “Mesmo antes da pandemia, em todas as medidas relativas às mudanças da economia, o PSD compareceu com o apoio bastante expressivo. Não vai ser nesse momento que iria faltar”.

Segundo ele, nessas últimas semanas, apesar de não ser parlamentar, não viu dentro do Congresso nenhuma “situação de oposição”. “O que eu percebo é que todos estão convencidos da necessidade de prestar apoio ao governo para ele consiga prestar seu papel em uma crise tão aguda”, afirmou.