Senadora Mara Gabrilli é diagnosticada com Covid-19

Parlamentar é tetraplégica e manifestou sintomas após cuidadora, que perdeu a mãe para a Covid-19, também ser diagnosticada com a doença

Da CNN, em São Paulo
19 de maio de 2020 às 19:20
A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP)
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) recebeu nesta terça-feira (19) o diagnóstico positivo do teste para a Covid-19. Segundo nota à imprensa, a parlamentar está reclusa em seu apartamento em São Paulo e, ao que tudo indica, contraiu o novo coronavírus de uma de suas cuidadoras.

A profissional está com a Covid-19 e perdeu a mãe na última semana para a doença. A parlamentar é tetraplégica desde os 21 anos, após um acidente de carro. Segundo a assessoria de imprensa da senadora, Mara Gabrilli está com perda de olfato e paladar, mas sem sintomas severos.

Por orientações médicas, a senadora seguirá em isolamento domiciliar e se afastará das atividades pelos próximos 14 dias.

Assista e leia também:

Infectologistas debatem uso de cloroquina e de vermífugo contra Covid-19

Entenda o risco de contágio do novo coronavírus em ambientes coletivos

Após o diagnóstico, Mara Gabrilli pediu a aprovação de um pacote de medidas para a proteção das pessoas com deficiência durante a pandemia.

"A senadora reforça sua preocupação diante da ausência de um plano emergencial para as milhares de pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras e pessoas idosas que necessitam de um cuidador, o que lhes impede de adotar em 100% o distanciamento e o isolamento social", disse a nota divulgada pela parlamentar.