Hamilton Mourão testa negativo na contraprova para Covid-19

No dia 16 de maio, Mourão e sua esposa, Paula, entraram em isolamento no Palácio do Jaburu, após ele ter tido contato com um servidor que foi diagnosticado

Da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2020 às 08:18 | Atualizado 20 de maio de 2020 às 09:23

O vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, testou negativo para a Covid-19. Ele foi submetido a um exame de contraprova para detecção do novo coronavírus após testar negativo no primeiro exame. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (20).

Em nota, a Vice-Presidência da República informou que Mourão e a esposa, Paula Mourão, tiveram a contraprova negativa, e que o vice-presidente voltará expediente normal em seu gabinete no período da tarde desta quarta.

Leia também:

'Dias difíceis': Bolsonaro lamenta mortes e afirma que novo protocolo sai hoje
Mortes esperando teste para Covid-19 chegam ao maior número em pandemia

Mourão e a esposa entraram em isolamento no Palácio do Jaburu, após ele ter tido contato com um servidor que foi diagnosticado com Covid-1.9. Segundo a assessoria do vice-presidente, os dois fizeram testes para o coronavírus por precacução. O resultado tinha sido negativo.

No domingo (17), Mourão havia falado à analista de política Basília Rodrigues, da CNN. Ele afirmou que estava se sentindo "excelente" e que tinha feito 20 km de bicicleta no Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República.

Documento informa resultado negativo de contraprova feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão
Foto: CNN (20.mai.2020)