Depois de governador, vice de Pernambuco testa positivo para Covid-19

O governo pernambucano disse que Luciana Santos está assintomática. Ela é a quarta pessoa do primeiro escalão do governo a ser diagnosticada com a doença

Diego Barros, da CNN, no Recife
20 de maio de 2020 às 17:56 | Atualizado 20 de maio de 2020 às 17:59
A vice-governadora de Pernambuco e presidente do PCdoB, Luciana Santos
Foto: Will Shutter - 9.nov.2017/Câmara dos Deputados

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), é a quarta vítima do alto escalão do governo do estado a testar positivo para a Covid-19. Luciana, que também preside o PCdoB, recebeu o resultado do exame nesta quarta-feira (20) pela manhã.

Em comunicado oficial, o governo informou que Luciana está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias. Ela trabalhará de maneira remota.

Leia também:

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, testa positivo para Covid-19

Na terça (19), o secretário estadual de saúde, André Longo, e o chefe de gabinete do governo, Milton Coelho, também confirmaram contaminação pelo novo coronavírus. Já o governador, Paulo Câmara (PSB), teve diagnóstico confirmado na segunda (18). Todos estão isolados e trabalham de forma remota. 

O governo de Pernambuco informou que Paulo Câmara participará, nesta quinta-feira (21), por videoconferência, da reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro com os governadores.

Até ontem (19), Pernambuco tinha registrado 21.242 casos de Covid-19 e 1.741 mortes devido à doença, sendo o quinto estado do país com maior número de diagnósticos.