Paulo Guedes testa negativo para Covid-19

Ministro da Economia fez o novo teste na terça-feira depois de ter contato com o presidente Jair Bolsonaro, que disse estar com Covid-19, na semana passada

Da CNN
16 de julho de 2020 às 10:53 | Atualizado 16 de julho de 2020 às 11:13

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta (16) para o colunista Igor Gadelha, da CNN, que testou negativo para a Covid-19. Em nota, o Ministério da Economia confirmou a informação.

Guedes fez o novo teste, na terça-feira, depois de ter contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada. 

Diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus, Bolsonaro voltou a testar positivo para a Covid-19, uma semana depois do diagnóstico inicial, em 7 de julho. Segundo o presidente, ele vem tomando a hidroxicloroquina em doses repetidas, diariamente, com recomendação médica.

Bolsonaro é o segundo líder latino-americano infectado pelo novo coronavírus. O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, já teve a doença.

Entre os líderes das grandes potências, o premiê britânico, Boris Johnson, já teve a Covid-19 e se recuperou depois de ter sido internado por alguns dias em uma UTI no Reino Unido.

Nota do Ministério da Economia

O Ministério da Economia informa que o exame para a Covid-19 do ministro Paulo Guedes teve resultado negativo. Esse foi o segundo teste feito pelo ministro em menos de duas semanas para a confirmação do resultado após reuniões com pessoas que testaram positivo para a doença.

(Edição: Sinara Peixoto)