Delcídio do Amaral volta a ser internado com sintomas de dengue e Covid-19

Ex-senador apresentou quadro leve de desidratação

Giovanna Bronze Da CNN, em São Paulo
28 de julho de 2020 às 19:44
Ex-senador Delcídio do Amaral
Foto: Beto Barata/Agência Senado

O ex-senador Delcídio do Amaral, que recebeu alta após ser internado por Covid-19 e dengue, voltou ao hospital. O político alegou que os sintomas permanecem e deve ficar no hospital em observação. Amaral foi internado em 22 de julho após ter apresentado sintomas de Covid-19 e dengue, mas já recebeu alta. Segundo nota do hospital Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), ele voltou para receber nova avaliação, pois sentia que os sintomas permaneciam inalterados.

Após a liberação dos resultados nesta terça-feira (28), foi constatado que o ex-senador “está bem” em relação ao coronavírus, mas que apresentou quadro leve de desidratação - por isso, está recebendo hidratação com soro.

Leia também

Delcídio do Amaral está internado com Covid-19 e sintomas de dengue no MS

Aliados de Bolsonaro relatam que já se recuperaram da Covid-19

Em publicação em sua rede social, o político disse que “a covid-19 e a dengue, a covengue, me pegaram!”:  “O "ioiô" dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital”, escreveu.

"A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que o ex-senador, Delcídio do Amaral, precisou retornar ao Hospital Cassems de Campo Grande para nova avaliação, após sentir que os sintomas da Dengue e Covid-19 permaneciam inalterados. O resultado dos exames foi liberado neste momento e o ex-senador, em relação à Covid-19 está bem, porém, em relação à Dengue apresenta um quadro leve de desidratação. Por esse motivo,  permanecerá no hospital em observação e hidratação com soro", disse o hospital, em nota.