Em 1º discurso, novo líder do governo promete entendimento com Legislativo

Ricardo Barros prometeu acelerar as negociações na Casa para a aprovação do projeto da reforma tributária

Larissa Rodrigues, da CNN, em Brasília
18 de agosto de 2020 às 17:13
Deputado Ricardo Barros, do PP
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Em seu primeiro discurso como líder oficial do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) disse que vai trabalhar pelo entendimento entre Executivo e Legislativo. Ele foi indicado oficialmente hoje ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, depois de uma aproximação do governo com o Centrão.

“É preciso agregar, ceder em outros pontos, para que haja entendimento e, assim, possamos formar maioria para aprovar os projetos na Casa”, afirmou.

Leia mais:
Ricardo Barros diz que quer ampliar base de Bolsonaro na Câmara
Ricardo Barros pede aval de Bolsonaro para mudança de vice-líderes

O pepista também prometeu acelerar as negociações na Casa para a aprovação do projeto da reforma tributária. “Temos tudo para avançar por um sistema tributário mais simples, mais justo, que tribute mais ricos que pobres para sustentar melhor os inúmeros benefícios existentes na Constituição”, disse.

O líder também disse ser a favor da manutenção do teto de gastos.  “Não tem fura-teto. Os créditos virão com remanejamento de outras áreas porque há compromisso com ajuste fiscal”.

Por fim,  Barros afirmou que seu objetivo é "articular a aprovação das propostas relacionadas a pandemia do novo coronavírus e a criação do programa Renda Brasil".