Governador interino do Rio marca viagem a Brasília nesta quinta-feira (3)


Igor Gadelha
Por Igor Gadelha, CNN  
02 de setembro de 2020 às 13:31 | Atualizado 02 de setembro de 2020 às 14:27
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem viagem a Brasília marcada para esta quinta-feira (3). Segundo auxiliares, ele deve se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o Regime de Recuperação Fiscal do estado.

O governo fluminense tenta prorrogar a permanência no regime, no qual entrou ainda em 2017 e cujo prazo se encerra neste sábado (5). O regime permite ao estado suspender o pagamento da dívida com a União em troca de adotar medidas que garantam o equilíbrio fiscal.

Leia também:
Toffoli nega recurso de Witzel; julgamento colegiado no STJ é mantido

A viagem ocorrerá um dia após o Superior Tribunal de Justiça decidir se mantém ou não o afastamento do governador Wilson Witzel. O julgamento ocorrerá na tarde desta quarta-feira (2). Segundo a CNN apurou, a tendência é que a corte especial do STJ mantenha Witzel afastado.

Como a coluna noticiou nos últimos dias, Castro vem tentando uma aproximação com o Palácio do Planalto. A ideia dele era se reunir diretamente com Jair Bolsonaro, mas o presidente resiste a uma aproximação imediata.