Em busca de aproximação, governador interino do Rio pega carona com Bolsonaro


Igor Gadelha
Por Igor Gadelha, CNN  
10 de setembro de 2020 às 12:08 | Atualizado 10 de setembro de 2020 às 12:29

O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pegou carona com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (10), para ir à capital fluminense e voltar a Brasília.

Castro estava na capital federal desde esta quarta-feira (9), quando teve encontros com lideranças do Congresso Nacional e com o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.

Leia mais:
Governador em exercício do Rio vai ao Planalto e ficará para posse de Fux
Quem é Luiz Fux, que assumirá como presidente do Supremo Tribunal Federal
Polícia Civil apreende celular de Crivella em operação contra corrupção no Rio

Na manhã desta quinta-feira, viajou com Bolsonaro no avião presidencial para o Rio, onde participaram juntos da formatura de curso para promoção a sargento da Marinha.

No início da tarde, Castro pegará carona de volta para Brasília, onde confirmou presença na posse do ministro Luiz Fux, que é carioca, como novo presidente do Supremo Tribunal Federal.

A carona foi comemorada por aliados de Castro, que viram um gesto de boa vontade do presidente em relação ao governador. O interino vem buscando apoio do clã Bolsonaro desde que assumiu o governo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, também planejava ir para a posse de Fux de carona com Bolsonaro. Mas desistiu após ser alvo de operação do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio.