Rede lança Bandeira de Mello, ex-presidente do Fla, candidato a prefeito do Rio

A convenção, que contou a participação de Marina Silva e Randolfe Rodrigues, também escolheu Andrea Gouvêa Vieira como candidata a vice-prefeita

Stéfano Salles, da CNN, no Rio de Janeiro
16 de setembro de 2020 às 22:59
O administrador Eduardo Bandeira de Mello, candidato a prefeito do Rio de Janeiro pela Rede
Foto: Divulgação/Eduardo Bandeira de Mello

A Rede Sustentabilidade foi o último partido a lançar candidatura própria à prefeitura do Rio. O representante da legenda na disputa será o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, anunciado na noite desta quarta-feira (16), em convenção online.

Também foi anunciada a vice-prefeita da chapa, a ex-vereadora Andrea Gouvêa Vieira (Rede). 

Andrea era o nome original do partido para uma chapa puro-sangue, mas o partido alimentou o sonho de uma frente com PDT e PSB.

No entanto, no dia 12, os pedetistas fizeram sua convenção e lançaram a candidatura da delegada Martha Rocha, deputada estadual. Nesta quarta-feira, horas antes, o PSB anunciou o nome do produtor cultural Anderson Quack para vice de Martha. 

A Rede entendeu o lançamento de Martha como uma ruptura unilateral do PDT. Segundo o partido, havia um acordo que definiria, diante de uma pesquisa encomendada conjuntamente, quem encabeçaria a chapa. 

Assista e leia também:

'Fraude havia com voto impresso', diz Barroso sobre segurança da urna eletrônica

O que faz um mesário, quais são os seus direitos e o que muda com a pandemia

Em seu discurso de candidatura, Eduardo Bandeira de Mello destacou algumas de suas prioridades, em um eventual governo: 

“O próximo prefeito ou prefeita precisará valorizar a restauração e a conservação geral da cidade mais do que projetar novas construções com dinheiro público. Limpar a cidade e realizar obras simples e necessárias, como nas calçadas, hoje, verdadeiras armadilhas para pedestres e cadeirantes, é um imperativo. Executaremos as grandes pequenas obras, que resultarão na melhoria da qualidade de vida dos cariocas”, afirmou.

Participaram da convenção online a ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva, dois senadores do partido, Fabiano Contarato (ES) e Randolfe Rodrigues (AP), e a ex-senadora Heloísa Helena (AL). 

Bandeira de Mello foi o 13º candidato oficialmente lançado para a campanha eleitoral desse ano. Os outros são: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (Pros), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Paes (DEM), Henrique Vital Brazil (PCO), Hugo Leal (PSD), Luiz Lima (PSL), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB), Renata Souza (PSOL) e Sued Haidar (PMB).