CNN anuncia debates entre candidatos a prefeito de São Paulo e Rio

Debates serão transmitidos para todo o Brasil

Da CNN
21 de setembro de 2020 às 22:26 | Atualizado 21 de setembro de 2020 às 22:43

Com apenas seis meses de atividades, a CNN Brasil se prepara para organizar seus primeiros debates eleitorais no país. Foram definidas nesta semana as datas dos debates entre os candidatos a prefeito de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o debate do primeiro turno está marcado para o dia 9 de novembro, às 20h. A data cairá na segunda-feira que abre a última semana da eleição. Será a abertura da reta final, aquela em que o resultado da eleição é decidido.

Leia também:

Quem são os candidatos a prefeito de São Paulo nas eleições de 2020?

Quem são os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de 2020?

O debate do segundo turno, por sua vez, foi marcado para o dia 16 de novembro, também segunda-feira. Será a primeira vez que uma emissora de TV realizará um debate logo no primeiro dia do segundo turno, dando ao eleitor a possibilidade de conhecer melhor os dois candidatos que chegarem à fase final da disputa antes mesmo do início da propaganda em rádio e TV começar. A CNN manterá sempre essa marca nas próximas eleições.

No Rio de Janeiro, os debates serão realizados seguindo o mesmo sistema, mas às terças-feiras: no dia 10 de novembro teremos o debate de primeiro turno e no dia 17, também antes do início da propaganda no rádio e TV, o do segundo.

Uma diferença marcante do debate da CNN para os demais será o horário: vamos dedicar o espaço mais nobre na emissora para o evento. No primeiro turno, os debates serão realizados às 20h. No segundo turno, com apenas dois candidatos, teremos início às 21h.

Outro diferencial: os debates serão transmitidos para todo o Brasil. Será a oportunidade para que os candidatos das duas maiores cidades brasileiras sejam ouvidos em todo o território nacional.

As datas dos debates de São Paulo e Rio de Janeiro já foram acordadas com representantes de todas as candidaturas publicamente colocadas até o momento, inclusive por todas aquelas já aprovadas em convencões partidárias.

Outras capitais

Os eleitores das demais capitais também poderão conhecer melhor seus candidatos na grade de programação da CNN. Neste caso, os candidatos serão entrevistados em sabatinas realizadas ao longo da programação, começando já a partir do mês de outubro.

No segundo turno, a CNN abrirá espaço para debates também nas demais capitais. Em todas as capitais com segundo turno, os candidatos poderão debater frente a frente os temas de interesse do eleitor, dentro do formato já consagrado do #Debate360, no período da tarde, também com transmissão para todo o país.