Clarissa Garotinho anuncia Jorge Coutinho como vice de sua chapa no Rio

Deputada federal disputará a eleição para a prefeitura pelo Pros; candidato a vice é ator e ocupou cargos no segmento artístico

Stéfano Salles, da CNN no Rio
25 de setembro de 2020 às 14:17
Clarissa Garotinho disputará a eleição pelo Pros
Foto: Divulgação/Pros

A deputada federal Clarissa Garotinho, candidata à prefeitura do Rio pelo Pros, anunciou nesta sexta-feira o candidato a vice-prefeito de sua chapa. Será o ator e cineasta Jorge Coutinho, de 86 anos. Ele foi presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ), por quatro mandatos.

O candidato a vice-prefeito é ator e ocupou cargos em entidades governamentais do segmento artístico: foi vice-presidente da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), e foi diretor do Departamento de Música da Rio Arte, da Fundação Rio. Esteve também no comando dos teatros Cacilda Becker, no Catete, na Zona Sul, e Glauce Rocha, no Centro. Passou pelo sistema Radiobrás no estado e foi diretor-presidente da Rádio Roquete Pinto, do governo do fluminense.

Leia também:
Quem são os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de 2020?

No teatro, Jorge Coutinho atua desde 1958, mas tem diversas participações em novelas, filmes e séries, como “Tenda dos Milagre” e “Memórias do Cárcere”. É conhecido também por sua militância no movimento negro.

Jorge Coutinho será vice na chapa de Clarissa Garotinho
Foto: Divulgação/Pros

A escolha de Coutinho para compor a chapa foi uma surpresa. Na convenção que lançou Clarissa Garotinho candidata, dia 12, no Club Municipal, na Tijuca, ele foi apresentado como postulante ao cargo de vereador. A campanha pretendia apresentar um nome ligado à segurança para compor a chapa com Clarissa. Havia dois militares no páreo, um homem e uma mulher.