Confio na maioria dos meus pares, diz deputado sobre Comissão do Orçamento

Deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) avalia disputa pela presidência da CMO

Da CNN, em São Paulo
15 de outubro de 2020 às 21:51

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (15), o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) falou sobre a disputa pela presidência da Comissão Mista do Orçamento (CMO), responsável por analisar a pauta orçamentária no país. 

No início deste ano, havia um acordo de que o nome de Nascimento seria o da presidência da comissão. O cenário, porém, mudou. 

O bloco liderado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), do Centrão, acabou indicando o nome da parlamentar Flávia Arruda (PL-DF). 

Segundo Nascimento, estava "tudo ajustado". “Eu colhi todas as assinaturas dos partidos políticos que integram o bloco por questão de absoluta confiança, entreguei ao deputado Arthur Lira para protocolar, tava tudo ajustado. Ele assinala que agora essa questão de antecipação de sucessão da presidência da Câmara dos Deputados está contaminando o ambiente”, explicou.

Assista e leia também:

Arthur Lira sofre revés em articulação na Câmara dos Deputados

"É a única justificativa para que não se mantenha o acordo", disse.

O deputado afirma ainda que confia na maioria de seus pares e líderes que têm tratado do assunto desde fevereiro. "E espero que o presidente do Congresso Nacional marque a sessão o mais rápido possível."

Defendido pelo bloco liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Nascimento reitera a importância da CMO. “Ela é a mais importante do Congresso Nacional, sobretudo neste momento.”

(Edição do texto: Paulo Toledo Piza).