Waack: Ações do Brasil para preservar a Amazônia não convenceram a Alemanha

Imaginem a tentativa de explicar para o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, que a coisa não é tão feia como estão dizendo que é

Da CNN
13 de novembro de 2020 às 08:53 | Atualizado 13 de novembro de 2020 às 09:26

No quadro CNN Poder desta sexta-feira (13), na CNN Rádio, William Waack analisa a declaração do embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, depois de viajar para a Amazônia, de que o Brasil não tem um plano para a floresta.

“Pensem no seguinte: ter que explicar para um alemão o que é o Brasil (...) Por exemplo, vamos pegar a questão da Amazônia. Tente explicar para o embaixador da Alemanha que a coisa não é tão feia como estão dizendo que é”, disse Waack.

O jornalista destacou que, depois de voltar da Amazônia, Thoms afirmou para a imprensa alemã que não tinha visto nada que fizesse ele mudar de opinião sobre o que está acontecendo lá. 

Assista e leia também:
Falta ao Brasil um plano para Amazônia, diz embaixador da Alemanha
Após crítica de Bolsonaro, Mourão admite que ideia de expropriação não avançará
Bolsonaro critica proposta de Biden sobre Amazônia: "só diplomacia não dá"

“Eu perguntei pro embaixador: qual o problema? ‘O problema é que vocês não tem um plano’, ele respondeu”, explicou Waack.

“É incrível para um governo estrangeiro imaginar que o governo brasileiro não tenha um plano sobre o que fazer na Amazônia. Plano para que? Para saber o que vai fazer e em que prazo.”