Bolsonaro aproveita ida ao Rio de Janeiro para encontro com governador

Presidente conversou com Cláudio Castro sobre a situação fiscal do estado

Basília Rodrigues
Por Basília Rodrigues, CNN  
15 de novembro de 2020 às 13:35 | Atualizado 15 de novembro de 2020 às 13:40
Bolsonaro chega para votar em seção eleitoral no Rio de Janeiro
Foto: Pilar Olivares/Reuters 

De passagem no Rio de Janeiro para votar nestas eleições, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Cada vez mais próximos politicamente, Bolsonaro e Castro falaram rapidamente sobre a situação fiscal do Rio.

Castro afirmou que Bolsonaro o parabenizou pela gestão da crise financeira. "O presidente se colocou mais uma vez à disposição para que a gente mostre para ele os investimentos que o Estado precisa para que a gente possa ter um ano que vem melhor”, disse Castro.

Leia também:
Bolsonaro vota no Rio de Janeiro
Eleições têm instabilidade no e-Título, 29 prisões e 923 urnas quebradas
Presidente do TSE, Barroso sinaliza com mudanças no sistema de votação para 2022

Depois da conversa, o governador afirmou à CNN que foi um encontro rápido e tranquilo. "Estamos trilhando o caminho para dar certo", afirmou.

Na terça-feira (17), Castro deve viajar a Brasília para o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos estados. A votação ainda não está certa mas há expectativas. Na agenda de encontros, Castro também procurou o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.

Na semana passada, Barros elencou a proposta de reequilíbrio fiscal dos Estados entre as prioridades para o governo nesta semana. Mas, em seguida, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, negou que tenha acertado a pauta.