Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputarão segundo turno para prefeito de Teresina

Segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro

Leonardo Guimarães, da CNN, em São Paulo
15 de novembro de 2020 às 23:36 | Atualizado 16 de novembro de 2020 às 00:59


 

Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Teresina. Enquanto Pessoa teve 34,53% dos votos válidos, Montezuma ficou com 26,7%.

Depois dos líderes, vieram os candidatos Gessy Fonseca (PSC), que terminou em terceiro lugar, com 12,14% dos votos válidos. Fabio Novo (PT) ficou com 11,50% Fabio Abreu (PL) encerrou a disputa em quinto com 7,02%.

O candidato emedebista foi o mais votado neste domingo (15), mas não conseguiu mais da metade dos votos válidos e vai disputar a prefeitura da capital piauiense com Montezuma. 

Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) deixaram para trás candidatos como Fabio Abreu (PL) e Fábio Novo (PT)

Foto: CNN

Dr. Pessoa tem 74 anos e concorre pela segunda vez à prefeitura de Teresina. Ele iniciou sua trajetória política em 1988, quando foi candidato a prefeito de Lagoinha do Piauí, mas não conseguiu ser eleito para o cargo. 

Veja também:
Acompanhe os resultados das eleições em sua cidade

Em 1996, foi candidato a prefeito de Água Branca – no Piauí –, mas só conseguiu ser eleito para exercer um cargo público no legislativo: em 2000 foi eleito vereador de Teresina e exerceu a função até 2021. 

Em 2016, o emedebista disputou as eleições para prefeito de Teresina e ficou em segundo lugar. Em 2018, candidatou-se ao governo do Piauí e ficou novamente em segundo lugar. 

Kleber Montezuma concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito de Teresina. Ele é mestre em educação, doutor em políticas públicas, servidor aposentado da prefeitura de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Montezuma foi secretário do trabalho e de assuntos comunitários de Teresina, secretário de habitação e urbanismo e secretário de educação. 

Na briga para disputar o segundo turno, também estavam os candidatos Fabio Abreu (PL) e, correndo por fora, Fabio Novo (PT). 

O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro.