Covas e Boulos analisam debate e falam de expectativa para reta final da eleição

O primeiro confronto do segundo turno das eleições municipais em São Paulo foi realizado pela CNN nesta segunda-feira (16)

Da CNN, em São Paulo
16 de novembro de 2020 às 22:16

 

Candidatos à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) falaram sobre o primeiro debate do segundo turno das eleições municipais realizado pela CNN nesta segunda-feira (16).

Na avaliação de Boulos, o encontro foi uma oportunidade de mostrar a diferença entre os dois candidatos, as propostas e os lados de cada um. 

"O meu programa junto com a Luiza Erundina [vice] está focado em enfrentar a desigualdade de São Paulo, que é o maior problema da nossa cidade, e inverter prioridades", disse. 

"E que o orçamento da Prefeitura não vá para manter privilégios, para fazer uma reforma faraônica, mas que o orçamento vá para garantir serviços públicos e dignidade para as pessoas que mais precisam", prosseguiu o candidato pelo PSOL.

Boulos também parabenizou à CNN por ter promovido o debate.

Assista e leia também:

Covas e Boulos explicam propostas para geração de emprego em São Paulo

Covas e Boulos debatem lixo, reforma tributária, contratos públicos e habitação

Boulos e Covas falam sobre PPPs, moradores de rua, pandemia e Cracolândia

Boulos e Covas debatem segunda onda de Covid, impostos e apoio de Lula e Doria

Já Bruno Covas elogiou o alto nível do debate, dizendo que esta é uma oportunidade para que a população conheça o currículo, o histórico e as propostas dos candidatos.

Quando questionado sobre como será o rumo de sua campanha no segundo turno, Covas disse “não ser biruta de aeroporto” para mudar em relação ao vento e afirmou que vai manter o foco que o fez vencer o primeiro turno do pleito em São Paulo.

“Vamos seguir tratando da cidade de São Paulo sem fazer dessa eleição um revanchismo de 2018 ou uma antecipação de 2022. A população está preocupada com emprego, com remédio no posto de saúde, com a vaga em creche. É dessa forma que nos comportamos no primeiro turno e assim que vamos continuar no segundo em respeito ao eleitor que quer construir o futuro da cidade.”

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista para a CNN após o debate de segundo turno da cidade de São Paulo (16.nov.2020)
Foto: CNN Brasil