Líderes da base querem retomar diálogo com Rodrigo Maia para destravar pautas

A leitura em Brasília é de que a disputa para a sucessão na Câmara dos Deputados é um dos motivos que estão travando o andamento de temas importantes

Da CNN, em São Paulo
18 de novembro de 2020 às 16:19 | Atualizado 18 de novembro de 2020 às 16:25

 

As principais pautas da Câmara dos Deputados estão paradas há seis semanas, e a base aliada do governo pretende mudar esse cenário na próxima semana.

Nesta quarta-feira (18), líderes do centrão que integram a base do governo toparam acertar uma pauta de interesse do Palácio do Planalto para retirar as obstruções impostas pelo controle da Comissão de Orçamento.

Um dos principais motivos da articulação da base governista é a votação do projeto que libera R$ 177 bilhões para ajudar o Governo Federal a pagar a dívida pública.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), ainda precisa falar com Rodrigo Maia sobre o tema. O presidente da Cãmara já declarou ser favorável a um acordo sobre a pauta que inclua não só temas caros ao governo.

Leia também

Rezende: Fux e Barros têm razão em declarações sobre pautas travadas

Caixa credita R$ 1,3 bi do auxílio emergencial para nascidos em novembro

Primeira Turma do STF forma maioria para manter André do Rap preso

A leitura em Brasília é de que a disputa para a sucessão na Câmara dos Deputados é um dos motivos que estão travando o andamento de temas importantes.

(Publicado por Sinara Peixoto)