SP: Boulos suspende agenda de campanha na rua por suspeita de Covid-19

Candidato à prefeitura da capital teve contato com deputada que testou positivo para a doença

Renan Fiuza, da CNN, em São Paulo
24 de novembro de 2020 às 14:36 | Atualizado 24 de novembro de 2020 às 16:39


O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, cumpriu agenda de campanha na manhã desta terça-feira (24), mas anunciou que não participará de caminhada nas ruas, como fez nos últimos dias, até sair o resultado de um teste para Covid-19. Na sexta-feira (20), a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) participou de evento com Boulos e, ontem, testou positivo para a doença. O candidato do PSOL se submeterá a um teste na quarta-feira (25).

“O contato que tive com a Sâmia foi absolutamente esporádico, eventual, como vocês registraram. Ambos de máscaras. Não tenho qualquer tipo de sintoma. Agora por precaução nós decidimos fazer o teste. Para se ter uma ideia, e aí isso também é expressão das dificuldades da cidade de São Paulo, minha equipe tentou agendar o teste ontem. Está conseguindo agendar o teste parece que só para amanhã. Não conseguiu hoje nenhum horário para fazer o teste drive-thru nos laboratórios, nos hospitais, inclusive particulares. O que é expressão no aumento no número de casos na cidade de São Paulo”, disse.

Na manhã desta terça, Boulos se encontrou com servidores públicos, representantes da Polícia Civil, agentes penintenciários e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em um hotel na região central da capital. No entanto, ele afirmou que não terá mais contato com o público antes do resultado do teste para a Covid-19 e participará apenas de entrevistas e eventos online.

Leia também:

Datafolha em São Paulo: Covas tem 55% dos votos válidos; Boulos, 45%
Campanha em SP: Bruno Covas vai a culto; Boulos faz carreata

Adversário de Boulos, Bruno Covas (PSDB) participou de entrevistas e sabatinas em veículos de comunicação pela manhã. Na sequência, o candidato do PSDB passeou pela Zona Sul da capital em visita a estabelecimentos comerciais. Pela tarde, Covas tem agendadas mais entrevistas, além de gravação do programa eleitoral.

Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL
Foto: Reprodução/Facebook