Waack: Nas mãos de quem estão as questões-chave para o governo?

Jornalista afirmou que há sinais confusos sobre quem comanda questões importantes, como a política externa, a reforma tributária e a área econômica no país

Da CNN
27 de novembro de 2020 às 10:30

No quadro CNN Poder desta sexta-feira (27), na CNN Rádio, William Waack comenta a dificuldade de entender quem é o responsável por alguns assuntos cruciais para o governo, como a política externa, a reforma tributária e a relação com o mercado financeiro.

“Vim dividir uma pergunta com vocês: nas mãos de quem estão alguns dos assuntos mais importantes para o governo e, portanto, também para o país?”, questionou.

“A política externa, por exemplo. Quem fala por ela? É a ala ideológica dentro do Palácio do Planalto e localizada também no Itamaraty, ou é aquela ala mais pragmática em torno do Conselho da Amazônia e do general Hamilton Mourão?”

Waack listou como outra área importantíssima a da reforma tributária. 

“A gente vê o relator da reforma, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que faz parte oficialmente da base do governo, buscar nos partidos de esquerda o apoio para levar a reforma adiante e, com isso, inclui itens que até aqui o Congresso nunca conseguiu passar – taxação de lucros e dividendos e de grandes fortunas”, explicou o jornalista.

Por último, Waack afirmou que uma questão de mercado financeiro é ainda mais volátil. 

“O mercado está ouvindo de quem aquilo que ele quer ouvir? Do presidente do Banco Central ou do Ministério da Economia, do Paulo Guedes? A coisa está confusa.”

William Waack conduz o CNN Poder, na Rádio CNN
Foto: CNN Brasil