Após uma semana de tratamento da Covid-19, senadora Kátia Abreu recebe alta

Segundo a parlamentar, ela está respirando melhor, mas continuará tomando corticoides anti-inflamatórios

Julyanne Jucá, da CNN, de São Paulo
28 de novembro de 2020 às 11:18
Kátia Abreu recebe alta após tratamento contra Covid-19
Foto: Divulgação/Assessoria/Katia Abreu


A senadora Kátia Abreu (PP/TO), que estava internada no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento da Covid-19, recebeu alta na manhã deste sábado (28).

"Com a Graça da Misericórdia Divina e as súplicas em orações de todos vocês, estou recebendo alta do hospital onde fiquei por 7 dias. Agora é recuperar com calma, pois esse vírus derruba nossas resistências", disse a senadora por meio de nota enviada por sua assessoria.

Leia também:
Kátia Abreu: agricultura alcançou boa imagem lá fora, hoje tudo caiu por terra

Segundo a parlamentar, ela está respirando melhor, mas continuará tomando corticoides anti-inflamatórios e fazendo exercícios para fortalecer os pulmões. Na última terça-feira, um boletim médico de Katia Abreu informava que o comprometimento dos pulmões estava abaixo de 50% - considerado pelos médicos de gravidade moderada.

Por fim, a senadora agradeceu o carinho das pessoas para em relação ao seu estado de saúde. "São nessas horas que você aumenta as suas convicções de que nada é mais importante do que a família, os amigos e Nosso Pai presente sempre.  Obrigada a todos e contem sempre comigo!", disse.