Boulos apresenta sintomas leves de Covid-19, diz médico que consultou candidato

Candidato deve permanecer em isolamento, afastado de seus compromissos de campanha, até liberação da equipe médica

Manuela Tecchio, da CNN Brasil, em São Paulo
28 de novembro de 2020 às 16:48 | Atualizado 28 de novembro de 2020 às 20:14

 

O infectologista Esper Kallas realizou uma consulta médica domiciliar com o candidato Guilherme Boulos, neste sábado (28). Durante a avaliação, o especialista atestou sintomas brandos de Covid-19, incluindo cansaço leve e dor no corpo. O médico recomendou ao candidato que permaneça em casa, sem contato social. Apesar dos sintomas, Boulos segue em bom estado de saúde e seguirá sob observação.

Na véspera (sexta, 27), o candidato recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Mas desde a terça-feira (23), quando a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), sua aliada, descobriu que estava com coronavírus, Boulos interrompeu sua agenda de campanha e esteve afastado de eventos e debates.

Leia também:
Globo cancela último debate em SP após Boulos testar positivo para Covid-19
Que medidas o TSE tomou para evitar novos problemas no segundo turno da eleição

Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL
Foto: Reprodução/Facebook


Após a confirmação do teste de Boulos, sua assessoria de imprensa emitiu nota esclarecendo que o candidato deve se ausentar de compromissos até sua completa recuperação. 

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", afirma o texto divulgado.