Democratas e Solidariedade podem anunciar apoio a Lira nesta sexta-feira (29)

O anúncio será feito no dia em que Lira se reunirá com aliados para discutir as posições na mesa diretora da Câmara. Partidos querem participar das negociações

Da CNN, em São Paulo
28 de janeiro de 2021 às 17:59 | Atualizado 28 de janeiro de 2021 às 18:00

 

Com a proximidade das eleições no Congresso, os últimos partidos que ainda não declararam apoio a algum candidato começam a se movimentar, caso do Democratas e do Solidariedade, que devem anunciar nesta sexta-feira (29) o apoio a Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

O anúncio será feito no mesmo dia em que Lira se reúne com aliados para discutir as posições na mesa diretora da Câmara. A ideia é que DEM e Solidariedade consigam participar das negociações com Lira.

Caso se confirmem os apoios, Maia verá seu partido ir para o bloco do adversário. Fontes disseram à CNN que o atual presidente da Câmara não vai se manifestar sobre o tema até o dia seguinte às eleições no Congresso, mas que, a aliados, ele diz que o apoio do DEM a Lira é “humilhante”.

Para além do DEM e do Solidariedade, outro partido da base de Maia que deve pular do barco é o PSB, que vai se declarar neutro em relação à disputa na Câmara.

 
 
 
 
 
(Publicado por Sinara Peixoto)