Alexandre Garcia: Crise é com Rodrigo Maia, e não no Democratas

Jornalista comenta no Liberdade de Opinião a possibilidade de o ex-presidente da Câmara dos Deputados desembarcar no PSDB com alguns de seus aliados

Da CNN, em São Paulo
09 de fevereiro de 2021 às 10:42


O governador de São Paulo, João Doria, se reuniu em um jantar com a cúpula do PSDB. Entre os assuntos abordados no encontro, o convite para dissidentes do DEM integrarem o partido. O principal nome é do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que anunciou a saída do Democratas e se disse traído pela presidência da legenda. 

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (9), o jornalista Alexandre Garcia comentou a possibilidade de Maia desembarcar no PSDB com alguns de seus aliados.  

“Não há uma crise no Democratas, há uma solução. A crise é em Rodrigo Maia. Ele disse que vai sair, ele vai sair sem perder o mandato?”, questiona Garcia. “Ele vai ter que justificar que está saindo por justa causa e o Tribunal [Superior] Eleitoral aceitar essa justificativa”.

"Senão, se ele sair, perde o mandato, ou vai ter que esperar dentro do Democratas numa situação altamente constrangedora até março do ano que vem, quando vai abrir a tal janela em que as pessoas podem trocar de partido sem precisar justificar”, avalia.

O jornalista diz ainda acreditar que a reunião de segunda (8) também teve o propósito de fazer com o PSDB encontre um outro partido para se unir e somar horário eleitoral e fundo partidário. 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.

 

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (09.fev.2021)

(Publicado por: André Rigue)