Solução política, diz Rezende sobre escolha da relatoria da prisão de Silveira

Magda Mofatto (PL-GO), escolhida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), relatará prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) na Casa

Da CNN, em São Paulo
19 de fevereiro de 2021 às 10:18

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (19), Sidney Rezende avaliou a relatoria da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na Câmara dos Deputados. A deputada Magda Mofatto (PL-GO) foi escolhida na manhã desta sexta-feira (19) pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Acho que não vai [interferir no produto final do relatório]. Arthur Lira, em sua primeira fala depois do que fez o deputado Daniel Silveira, pediu tranquilidade e disse para analisar tecnicamente. O que está sendo construído agora é uma solução política, e é razoável porque é uma casa política. E o que fez também Daniel Silveira foi um pronunciamento e um posicionamento político, com objetivos até de aumentar a sua base eleitoral de simpatizantes da direita e extrema direita”, disse Rezende.

“O que está em jogo politicamente agora é que este episódio precisa ser solucionado rápido para não atrapalhar reformas, a agenda que estava sendo conduzida. O próprio presidente da República se manteve em silêncio esses dias. (...) Precisamos saber agora que, ainda que tudo se conduza para a permanência da prisão, se isso é o suficiente para aplainar uma boa relação com o Supremo, que votou fechado, 11 [votos] favoráveis à decisão de Alexandre de Moraes de prender o parlamentar.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (19.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.