Doria pretende convidar Castello Branco, da Petrobras, para ser CEO da Sabesp

Governador de São Paulo estuda nome do executivo substituído pelo presidente Jair Bolsonaro à frente da petrolífera

12 de março de 2021 às 22:05 | Atualizado 13 de março de 2021 às 00:51

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) pretende convidar Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, para ser o novo CEO da Sabesp, a companhia de saneamento do estado de São Paulo, segundo apurou a CNN.

Castello Branco está de saída da petrolífera depois de ter a sua substituição anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O executivo está no fim do mandato à frente da Petrobras e deve ser sucedido pelo general Joaquim Silva e Luna, escolhido no início do governo para ser diretor-presidente da Itaipu Binacional.

O atual CEO da Sabesp é Benedito Braga, engenheiro civil que foi indicado para o cargo em janeiro de 2019 após ter sido secretário de Recursos Hídricos na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Roberto Castello Branco
Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Procurada, a assessoria do governador João Doria diz que ele está satisfeito com o atual presidente, considerado o maior especialista em águas do Brasil

Roberto Castello Branco teve a saída do comando da Petrobras anunciada por Jair Bolsonaro em meio às críticas do presidente da República aos aumentos recentes nos preços dos combustíveis. O executivo tem mandato na estatal até este mês.