Assessor de Major Olimpio está internado em estado grave com Covid-19

Diego Freire é asmático e teve complicações por conta da Covid-19, sendo hospitalizado na mesma semana que o senador, que morreu nesta quinta-feira (18)

Da CNN, em São Paulo
18 de março de 2021 às 18:35 | Atualizado 18 de março de 2021 às 21:16

Diego Freire, de 33 anos, assessor de imprensa do senador Major Olimpio, está internado em estado gravíssimo em um hospital da Asa Sul, em Brasília. A informação foi confirmada à CNN pelo gabinete do senador, que morreu nesta quinta-feira (18) vítima da Covid-19.

Eles foram hospitalizados na mesma semana após terem contraído o novo coronavírus. Freire é asmático e está intubado, com sedação muscular e apresenta quadro de hipertensão. Na última semana de fevereiro, ele acompanhou Olímpio na recepção de vários prefeitos no Senado.

Diego Freire assessor do senador Major Olímpio, segue internado com Covid-19
Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Olimpio, aos 58 anos, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) nas redes sociais do parlamentar.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a mensagem divulgada no Twitter do senador.