Ministra Rosa Weber diz que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Magistrada contou que esperou por 2h20 e elogiou a equipe de Saúde do Distrito Federal

Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo
18 de março de 2021 às 18:48
A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Weber, de 72 anos, é a primeira ministra da Suprema Corte a dizer que recebeu o imunizante
Foto: Carlos Moura - 4.mar.2020/SCO/STF

A ministra da Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber disse que recebeu a primeira dose CoronaVac em um drive-thru, no Parque da Cidade, em Brasília.

Ao fim da sessão realizada nesta quinta-feira (18), a magistrada contou que esperou por 2h20 e elogiou a equipe de Saúde do Distrito Federal.

"Sinto-me privilegiada por ter recebido hoje, em função da minha faixa-etária e no drive thru, a primeira dose da vacina. Ficam aqui meus votos de que todos os brasileiros possam receber a vacina, que é a arma de que dispomos contra esta calamidade terrível", disse.

Weber, de 72 anos, é a primeira ministra da Suprema Corte a dizer que recebeu o imunizante. O decano do STF, Marco Aurélio Mello, que tem 74 anos, ainda não informou se já foi vacinado.

A declaração da ministra foi feita logo após o anúncio da morte do senador Major Olimpio (PSL-SP) devido a consequências da Covid-19

Vacinação no Distrito Federal

Com a chegada de 59,8 mil doses da CoronaVac na manhã de quarta-feira (17), os 42 pontos de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal passaram a receber pessoas de 72 a 74 anos.

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), são mais de 24 mil pessoas nesta faixa etária aptas a receber o imunizante. Ainda de acordo com o emedebista, os idosos podem ir direto aos postos de vacinação, que estarão abertos também aos finais de semana, sem necessidade de agendamento.