Randolfe pede para PF investigar ameaças por celular

Segundo senador, seu número de telefone pessoal foi divulgado em grupos de WhatsApp que fazem apoio ao governo de Jair Bolsonaro

Basília Rodrigues
Por Basília Rodrigues, CNN  
18 de maio de 2021 às 10:41 | Atualizado 18 de maio de 2021 às 11:38

O vice presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), denunciou à comissão que vem recebendo ameaças pelo celular. Segundo ele, seu número de telefone pessoal foi divulgado em grupos de WhatsApp que fazem apoio ao governo de Jair Bolsonaro e desde o fim de semana vem recebendo várias mensagens com palavrões e ofensas. Em ofício entregue ao presidente da CPI, Omar Aziz, nesta terça-feira, o senador solicita providências da Polícia Federal ou da Polícia Legislativa do Senado, afim de investigar a origem das mensagens e quem disseminou seu contato em grupos.

O documento traz imagens de mensagens enviadas diretamente à Randolfe, vindos de números de telefone com DDD do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia e do exterior.

 

"Não tem moral nenhuma para investigar, todos com rabo preso", afirma uma das manifestações. Outra diz que é para o senador "parar de prejudicar o país, nesta vida tudo tem retorno". Randolfe, que é senador pelo Amapá, também recebeu mensagens irritadas do Nordeste do país. "Você é uma vergonha para o meu Estado. Adoro Pernambuco, mas tu é uma merda". Uma das mensagens é assinada com o bordão bolsonarista "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

O parlamentar afirma que as mensagens configuram crime de ameaça e perseguição e cita artigo da lei das CPIs, 1.579/52, que diz que pedir, ou tentar impedir, mediante violência, ameaça ou assuadas, o regular funcionamento de Comissão Parlamentar de Inquérito, ou o livre exercício das atribuições de qualquer dos seus membros".

De acordo com o parlamentar, trata-se de "nefasta tentativa de constranger e intimidar este Parlamentar no mais lídimo exercício das amplitudes de seu mandato, especialmente voltado, nesse momento, à proteção do povo brasileiro no tocante à pandemia de coronavírus que vem nos assolando e devastando nossa população e nossa esperança".

Mensagens com ameaças ao senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução
Mensagens com ameaças ao senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução

 

Mensagens com ameaças ao senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução