Sidney Rezende: Arthur Lira fará de tudo para impedir processo de impeachment

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista repercutiu entrevista à CNN do presidente da Câmara dos Deputados

Da CNN, em São Paulo
12 de julho de 2021 às 09:42

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (12), Sidney Rezende analisou a entrevista exclusiva à CNN do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar afirmou que "é preciso ter calma" ao analisar pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 

Para Lira, apesar das pesquisas de opinião, o Brasil não tem condições de lidar com um impeachment neste momento e o país não deve se acostumar a desestabilizar a política em cada eleição.

"Tem boa parte da população que quer [o impeachment]. Segundo o Datafolha, até mais de 50%. Mas estamos no ano anterior à eleição e, na minha concepção, o deputado Arthur Lira vai fazer tudo para ganhar tempo, até mesmo essa discussão da possibilidade de termos outro modelo para 2026", afirmou Rezende.

"Esse debate é tão fora do eixo quanto eleição auditável nesse momento. Não é uma agenda prioritária. Mas ele quer, com isso, os meses passando-se; ele certamente vai vendo a dificuldade de fazer um processo de impeachment", completou.

"Um processo de impeachment racha o país, os investimentos ficam em situação mais difícil. E ele não quer colocar nenhuma discussão objetiva num processo de impeachment agora, ele fará tudo para não ter", disse o jornalista.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (12.jul.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.