Pacheco vai ler requerimento de prorrogação da CPI da Pandemia nesta quarta

A ideia é que na quinta-feira (15) seja aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e que na próxima semana o Senado entre em recesso parlamentar

Tainá Falcão, da CNN, de Brasília
13 de julho de 2021 às 11:14

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou que vai ler o requerimento de prorrogação da CPI da Pandemia nesta quarta-feira (14), segundo disse o senador e presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

A ideia é que na quinta-feira (15) seja aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e que na próxima semana o Senado entre em recesso parlamentar.

Inicialmente, a CPI da Pandemia seria encerrada no dia 7 de agosto, com prazo de funcionamento de 90 dias. O regimento prevê que ela pode ser prorrogada por até 90 dias, se for apresentado requerimento assinado por, pelo menos, um terço dos integrantes do Senado Federal.

Depoimentos

Como o reverendo Amilton Gomes de Paula apresentou um atestado médico de 15 dias, alegando estar com crise renal, Aziz pediu que ele compareça hoje, às 15h, ao Senado, para a Junta Médica da Casa para realizar uma perícia médica.

Somente depois do laudo é que o presidente da comissão confirmará ou não o depoimento do reverendo para amanhã.

Caso a oitiva desta quarta seja adiada, outros depoimentos desta semana serão adiantados.