CNN não noticiou que presidente Bolsonaro evitou guerra

Montagem com o logo da CNN foi publicada pelo ex-ministro Ricardo Salles

Postagem de Ricardo Salles com frase mentirosa Reprodução

Da CNN Brasil

São Paulo

audima

O ex-ministro Ricardo Salles publicou hoje (15) uma montagem que atribui à CNN a informação de que o presidente Jair Bolsonaro evitou “a 3ª Guerra Mundial”. Na postagem fake, a frase mentirosa entra como suposta causa do recuo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para invasão da Ucrânia.

A sinalização de Putin tem sido veiculada pela CNN desde ontem. A imagem publicada por Salles foi compartilhada por grupos bolsonaristas. Mais cedo, o presidente Bolsonaro publicou uma imagem em que a CNN Brasil informa o recuo de Putin.

Na mesma postagem, o presidente informou que já estava no espaço aéreo russo, mas não fez qualquer menção à frase mentirosa publicada por Salles.

Bolsonaro tem encontro agendado com Putin. Pela agenda presidencial divulgada, os dois terão uma reunião nesta quarta-feira (16).

A Rússia reuniu mais de 100 mil soldados perto das fronteiras com a Ucrânia. Os Estados Unidos alertaram para a possibilidade de invasão, o que elevou a tensão na região nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Defesa russo informou que algumas tropas nos distritos militares da Rússia adjacentes à Ucrânia estão retornando às suas bases depois de completar os exercícios militares.

(Publicado por André Rigue, da CNN)

Mais Recentes da CNN