Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    Lula participa da COP27 a partir do dia 14, diz Gleisi Hoffmann à CNN

    O presidente eleito terá reuniões bilaterais cujos temas serão desigualdades sociais e ambientais e combate à fome

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Sergio Dutti/PSB

    Leandro Magalhãesda CNN

    Brasília

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas na terceira semana de novembro. Ele segue para o Egito a partir do dia 14, afirmou à CNN a presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann.

    Neste sábado (6), primeiro dia da COP27, alguns integrantes do partido seguirão para o Egito, como um dos coordenadores do programa ambiental da campanha de Lula, o ambientalista e deputado federal Nilto Tatto (PT-SP).

    “Há uma expectativa muito grande da presença de Lula lá. Bom para o Brasil e para os desafios da COP”, ressaltou Tatto à CNN.

    O presidente eleito terá reuniões bilaterais cujos temas serão desigualdades sociais e ambientais e combate à fome.

    A COP27, em Sharm el-Sheikh, no Egito, acontecerá do dia 6 a 18 de novembro, e será o primeiro compromisso como presidente eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, convidado pelo presidente do Egito, Abdel Fattah. O petista fará parte da comitiva do governo do estado do Pará, que integra o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal.

    Deverão estar ainda na comitiva a ex-ministra do Meio Ambiente e atual deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e a senadora Simone Tebet (MDB).