Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Petistas vão responder por homicídio se ele morrer por traumatismo”, diz Bolsonaro sobre Guaranho

    Agente penitenciário apoiador do presidente está hospitalizado com quadro estável. Ele invadiu o aniversário e assassinou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu no domingo

    Malu Mõesda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “esses petistas vão responder por homicídio” caso o homem que assassinou um petista em Foz do Iguaçu no domingo (10) morra de traumatismo craniano. A declaração foi feita nesta terça-feira (12) a apoiadores no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

    “O outro [Jorge Guaranho] foi ferido e caiu no chão e então o pessoal da festa, todos petistas, encheram a cara dele de chute. Se esse cara [Guaranho] morre de traumatismo craniano, esses petistas vão responder por homicídio”, afirmou o presidente.

    O agente penitenciário federal Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário e assassinou o guarda municipal e tesoureiro municipal do PT Marcelo Arruda na madrugada de domingo.

    Depois de atirar em Arruda, que revidou o tiro derrubando o agente penitenciário, Guaranho foi chutado por um dos participantes da festa.
    Bolsonaro disse que “nada justifica a troca de tiros” e que seu governo não estimula a violência. Jorge Guaranho é apoiador do presidente e defensor de armas.

    A decoração da comemoração de 50 anos de Arruda era em homenagem a Lula e ao PT. Participantes do evento relatam que Guaranho foi até o local gritando o nome do presidente. Eles também dizem que Guaranho e Arruda não se conheciam.

    O aniversariante morreu, enquanto Guaranho está hospitalizado. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou nesta terça-feira (12) que o estado de saúde do agente é grave, mas estável. Ele está internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem previsão de alta. A Justiça decretou a prisão preventiva dele na segunda-feira (11).

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN